OUTRAS NOTÍCIAS E EVENTOS
Assembleia presta homenagem à Maçonaria
Postado em: 29/08/2017
Assembleia presta homenagem à Maçonaria
A tradição e o legado da Maçonaria no Espírito Santo foram enaltecidos durante sessão solene da Assembleia Legislativa, realizada na segunda-feira 21. O evento ocorreu no clima do Dia do Maçom, comemorado em 20 de agosto, e celebrou os 145 anos de presença maçônica no Estado. Houve a entrega das comendas Loren Reno e Everton Montenegro a membros do Grande Oriente (GOB-ES) e Grande Loja, que foram ainda agraciados com certificados. A iniciativa foi da deputada Luzia Toledo.

O conselheiro federal do Grande Oriente do Brasil, Francisco Guilherme Maria Apolônio Cometti, rendeu honras a Domingos Martins ao agradecer à Assembleia Legislativa pelas honrarias concedidas aos maçons. O grão-mestre estadual do Grande Oriente do Brasil, Américo Pereira da Rocha, lembrou que a Maçonaria é uma instituição filosófica, filantrópica e de perfil progressista. Ele citou que os princípios da instituição são a liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos; a igualdade de direitos e obrigações, sem distinguir religião, raça ou nacionalidade.

Além de Américo Rocha e Apolônio Cometti, receberam certificados os irmãos Hélio Soares da Luz Sodré (Grão-Mestre Adjunto), Danilo Salvadeo (Grande Secretário de Relações Públicas e Maçônicas) e José Ambrózio da Fonseca (Venerável Mestre da ARLS Cuore Italiano III, do Oriente de Santa Teresa).
Galeria de Fotos
1
VOLTAR!