Project Milenial featuring news blogs and tutorialsAdjustable Beds – Not Just For The Elderly!How A Dermatologist Can Help With Acne ProblemsAromatherapy And KidsAmazingly Simple Skin Care Tips For People With Acne
NOTÍCIAS DO GRÃO-MESTRADO
ANIVERSÁRIO DE 118 ANOS DA FUNDAÇÃO DA PRIMEIRA DELEGACIA DO GOB NO ESPÍRITO
Postado em: 22/06/2022
ANIVERSÁRIO DE 118 ANOS DA FUNDAÇÃO DA PRIMEIRA DELEGACIA DO GOB NO ESPÍRITO
No dia 22 de junho comemora-se o aniversário do primeiro centro administrativo do GOB no Espírito Santo. Em 1904, no dia 22 de junho, a Maçonaria capixaba dava um importante passo para sua expansão no Estado; a fundação da primeira Delegacia do GOB.

A estratégia para romper as dificuldades de atuação da época foi nomear o senador da República para o cargo de delegado, o Irmão, Cleto Nunes Pereira. Esse fato fortaleceu o poder decisório perante às instituições da época.

A fundação da célula mater do Grande Oriente do Brasil está registrada no Ato nº 266 do Boletim nº 4 do Grande Oriente do Brasil.

No dia 13 de agosto de 1978, a Delegacia do GOB, no Estado, passou pela primeira evolução: a criação do Grande Oriente da Maçonaria do Espírito Santo (GOMES). O evento aconteceu no Templo da Loja União e Progresso, com a presença das 26 Lojas Maçônicas já existentes à época.

Com a promulgação da nova Constituição, em 7 de junho de 2008, o poder estadual do GOB passa a se chamar Grande Oriente do Brasil - Espírito Santo (GOB-ES).

Hoje, com 98 lojas em atividades e quase 3 mil membros, o GOB-ES é uma importante força para promover as liberdades, fraternidade, filantropia, igualdade e ajuda as demandas da sociedade.

“É um marco que nos orgulha muito, pois esses 118 anos representam muitas lutas, trabalho e dedicação de inúmeros irmãos. Todo o GOB-ES está de parabéns. Um dia em que relembramos muitas histórias de conquistas sociais e políticas da Maçonaria capixaba. Com certeza, uma evolução da nossa sociedade”, comemora o Eminente Irmão, Hélio Soares da Luz Sodré, Grão-Mestre Estadual.

GOB-ES
Preservando os valores familiares
VOLTAR!

Com o auxílio dos cookies podemos te conhecer melhor e assim recomendar produtos e serviços que sejam de seu interesse. Para saber mais sobre cookies e avaliar nossa politica de privacidade, é só acessar as políticas de privacidade.