Project Milenial featuring news blogs and tutorialsAdjustable Beds – Not Just For The Elderly!How A Dermatologist Can Help With Acne ProblemsAromatherapy And KidsAmazingly Simple Skin Care Tips For People With Acne
NOTÍCIAS DO GRÃO-MESTRADO
ARLS ESTRELA DE IBIRAÇU TEM SESSÃO HISTÓRICA DE INICIAÇÃO
Postado em: 03/05/2022
ARLS ESTRELA DE IBIRAÇU TEM SESSÃO HISTÓRICA DE INICIAÇÃO
Cercada por grande simbolismo, as iniciações maçônicas marcam para sempre a vida dos novos obreiros de uma oficina. No dia 29 de abril de 2022, a ARLS Estrela de Ibiraçu, oriente de Ibiraçu, ganhou mais alguns elementos para tornar a Sessão Magna de Iniciação especial e histórica para a Loja.

Como forma de homenagear o trabalho realizado pelo GOB-ES, o Venerável Mestre, Elio Carlos Rodrigues Vieira, convidou o Grão-Mestre Estadual Adjunto, José Paulo Tonoli, para presidir a Sessão Magna de Iniciação.

Na presença de mais de 60 irmãos, o Poderoso Irmão José Paulo Tonoli, Grão-Mestre Estadual Adjunto, em conjunto com o Venerável Mestre, Elio Carlos Rodrigues Vieira e auxiliado pelos obreiros que trabalharam na iniciação dos novos Irmão Aprendizes:

Dório Bissi Junior;
Gedeon Rocha Lima Junior;
José Luiz Torres Junior.

Prestigiaram a sessão o Venerável Irmão, Francisco Guilherme Maria Apolonio Cometti, Conselheiro Federal da Ordem, o Secretário Estadual de Orientação Ritualística, o Venerável Irmão Derildo Martins da Costa, deputados federais, estaduais e demais autoridades.

Um dos momentos de muita emoção, foi o fato do Irmão José Luiz Torres ter participado da iniciação do próprio filho, que passou a ter o tratamento de Irmão Maçom.

“É uma data histórica para todos os irmãos da ARLS Estrela de Ibiraçu. Hoje, em nossa iniciação, tivemos o privilégio de ter o nosso Grão-Mestre Adjunto presidindo os trabalhos. O sempre disposto, Poderoso Irmão Tonoli, que também é o Secretário de Administração e Patrimônio da Ordem, trabalha incansavelmente para fortalecer e tornar o GOB-ES mais econômico, ágil e eficaz. Parabéns Irmão Tonoli, parabéns irmãos iniciados e, principalmente, parabéns a ARLS Estrela de Ibiraçu”, enaltece o Venerável Irmão Apolonio.

Para o Poderoso Irmão Tonoli, a Maçonaria presenteia seus membros com momentos como os vividos na ARLS Estrela de Ibiraçu. Ele destaca o crescimento do GOB-ES e a referência que o Estado representa para toda Federação.

“Foi uma honra receber essa homenagem do Venerável Mestre, o Irmão Elio Carlos. Nos orgulha presidir uma sessão em que o pai iniciou o filho. É a transferência da filosofia maçônica de geração para geração. Isso demonstra que a Maçonaria capixaba, além de ser exemplo nacional, preserva as tradições e princípios de igualdade, fraternidade, liberdade e união”, finaliza o Poderoso Irmão Tonoli.

GOB-ES
Preservando os valores familiares.
VOLTAR!

Com o auxílio dos cookies podemos te conhecer melhor e assim recomendar produtos e serviços que sejam de seu interesse. Para saber mais sobre cookies e avaliar nossa politica de privacidade, é só acessar as políticas de privacidade.