Project Milenial featuring news blogs and tutorialsAdjustable Beds – Not Just For The Elderly!How A Dermatologist Can Help With Acne ProblemsAromatherapy And KidsAmazingly Simple Skin Care Tips For People With Acne
NOTÍCIAS DO GRÃO-MESTRADO
GOB-ES é destaque na Suprema Congregação do Grande Oriente do Brasil 2021, que debateu as boas práticas de governança para a maçonaria brasileira
Postado em: 20/11/2021
GOB-ES é destaque na Suprema Congregação do Grande Oriente do Brasil 2021, que debateu as boas práticas de governança para a maçonaria brasileira
O GOB-ES marcou presença nos trabalhos para definir os caminhos para a renovação estrutural da maçonaria com o objetivo de promover o crescimento dos quadros de obreiros das colunas brasileiras.

Com o tema “Mudar para Crescer”, o GOB reuniu as lideranças federais para discutir os caminhos a serem tomados rumo ao fortalecimento das Lojas de todos os estados da Federação.

O evento, presidido pelo Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, Grão-Mestre Geral, aconteceu entre os dias 18 a 20 de novembro, na sede do GOB, em Brasília, e contou com a presença dos 27 Grão-Mestres Estaduais, além dos presidentes dos três Poderes do GOB e as *Fraternidades Femininas Estaduais*.

Um dos temas abordados foi a má utilização das mídias e redes sociais no ambiente maçônico, além da melhora da atuação da Secretaria de Patrimônio. A transparência na área das finanças também foi discutida entre as lideranças, assim como a eficácia e agilidade nos processos de gestão e atuação.

“O Espírito Santo, historicamente, é destaque pela luta a serviço da sociedade. A nossa contribuição deixa claro a entrega e a disposição dos irmãos capixabas nos propósitos da Ordem. Buscamos modernizar e tornar a maçonaria capixaba mais eficaz, com muita responsabilidade administrativa e condições de continuar atuando na filantropia e desenvolvimento da sociedade. Uma harmonia recíproca do Espírito Santo com o GOB, na presidência do Soberano Irmão *Múcio Bonifacio Guimarães*”, pontua o Eminente Irmão *Hélio Soares da Luz Sodré*, Grão-Mestre Estadual.

Para o Poderoso Irmão José Paulo Tonoli, Grão-Mestre Estadual Adjunto, o encontro é a demonstração de união do GOB-ES e o Poder Central do GOB. Segundo Tonoli, o fortalecimento das Lojas é um objetivo perseguido pela atual administração. “Não medimos esforços para fortalecer a maçonaria. É um encontro que marca a grande evolução das Lojas e o fortalecimento dos princípios maçônicos. Maçonaria é evolução da sociedade e ela espera isso da nossa instituição. Nunca fugimos ao nosso dever e isso contagia todas as pessoas de bem do nosso país e do mundo. Parabéns ao GOB, parabéns a todos os maçons brasileiros”, destaca o Poderoso Irmão José Paulo Tonoli.

O Soberano Grão-Mestre Geral Múcio Binifácio Guimarães destaca o trabalho desenvolvido pelo GOB-ES. Para o Soberano, o Espírito Santo é um exemplo a ser seguido. “O crescimento do Gob-ES, que mesmo com o desafio da pandemia da COVID-19, sai da pandemia maior do que entrou. As ações estratégicas, a atuação nos meios de comunicação com a sociedade, a boa utilização das redes sociais e a eficácia na gestão é modelo a ser seguido. O Eminente e querido Irmão Sodré e o Poderoso Irmão Tonoli estão em uma jornada que eleva a nossa Ordem. O GOB está de pé e à ordem para contribuir com esse trabalho”, finaliza o Soberano Irmão Múcio Bonifácio.

O Grande Oriente do Brasil vai comemorar 200 anos em 2022. Uma trajetória que revela a atuação da maçonaria nos principais eventos históricos brasileiros. Entre eles, a Abolição da Escravatura, a Independência do Brasil, a Proclamação da República, entre tantos outros. O GOB-ES, nas suas ações estratégicas, planeja marcar a data vitoriosa com grandes ações que levem à sociedade brasileira os princípios e valores da moral, da família, de Deus e da Fraternidade.

GOB-ES
Preservando os valores familiares.
VOLTAR!

Com o auxílio dos cookies podemos te conhecer melhor e assim recomendar produtos e serviços que sejam de seu interesse. Para saber mais sobre cookies e avaliar nossa politica de privacidade, é só acessar as políticas de privacidade.