Project Milenial featuring news blogs and tutorialsAdjustable Beds – Not Just For The Elderly!How A Dermatologist Can Help With Acne ProblemsAromatherapy And KidsAmazingly Simple Skin Care Tips For People With Acne
NOTÍCIAS DO GRÃO-MESTRADO
JUBILEU DE OURO DA ARLS 22 DE AGOSTO REUNE APROXIMADAMENTE 600 PESSOAS
Postado em: 28/04/2022
JUBILEU DE OURO DA ARLS 22 DE AGOSTO REUNE APROXIMADAMENTE 600 PESSOAS
A cidade de Colatina, conhecida carinhosamente como “Princesa do Norte”, foi palco das comemorações dos 50 anos de fundação da ARLS 22 de Agosto, no último sábado (23).

Em Sessão Pública Comemorativa, presidida pelo Venerável Mestre, Henrique Becevelli, o Jubileu de Ouro da ARLS 22 de Agosto emocionou todos os presentes na sessão. O evento contou com as presenças ilustres da comitiva do Grão-Mestrado Geral e também da comitiva do Grão-Mestrado Estadual, além das autoridades da sociedade colatinense.

Fundada em 22 de agosto de 1971, no distrito de Baunilha, a ARLS 22 de Agosto teve como o seu primeiro Venerável Mestre, o Irmão Reginaldo Rocha.

Foram 21 anos como a primeira Loja maçônica da Federação a ter sua sede em um distrito. Quando em 1992, a Loja se transferiu para Colatina e se reunia, provisoriamente, nas dependências do terraço da casa do valoroso irmão Olair José dos Santos.

No dia 24 de janeiro de 2006, a ARLS 22 de Agosto realizava a sua primeira sessão na atual sede, no bairro Moacir Brotas e atualmente, é uma das Lojas mais atuantes do GOB-ES, um exemplo de união e trabalho para a sociedade.

Entre os convidados ilustres, a cunhada Rosa Zuain Fontes, a primeira presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul 22 de Agosto, foi longamente aplaudida de pé por todos os presentes. Além de ser um ícone para as Fraternidades Femininas, a Dona Rosa Zouain é um símbolo de fraternidade e filantropia para a Maçonaria capixaba.

Acompanhando a Dona Rosa, várias fraternas, entre elas, a Presidente da Fraternidade Cruzeiro do Sul-ES, Abgail Teixeira e a Presidente da Fraternidade Feminina Folhas de Acácia, a Fraterna, Cecília da Costa Bezerra Soares.

Entre muitas homenagens e condecorações, as que chamaram muita atenção foi o reconhecimento da Loja aos pedreiros e ao vigia que trabalharam na construção do Templo. Homenagem que emocionou a todos.

O Eminente Irmão, Hélio Soares da Luz Sodré, Grão-Mestre Estadual, lembrou a importância de um trabalho em conjunto com toda equipe do GOB-ES. Para ele, a colaboração dos poderes da Ordem e a dedicação dos Veneráveis Secretários são fundamentais para que a Ordem continue se fortalecendo.

“Temos aqui uma equipe diferenciada, unida e bem disposta. Maçons trabalhadores que cuidam com muita coragem das demandas da sociedade. Maçonaria é união entre os irmãos, é o trabalho filantrópico e fraterno. Temos a obrigação cívica de evoluir a humanidade.

Após acompanhar quatro grandes comemorações pelo Estado, o Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido, Grão-Mestre Geral Adjunto, destacou a participação maciça dos irmãos de vários orientes e seus respectivos representantes.

“Nos emociona ver tantos irmãos, cunhadas e sobrinhos juntos. A Maçonaria é uma filosofia de vida do Bem. Estamos sempre dispostos a trabalhar para a humanidade. Parabéns a ARLS 22 de Agosto, um exemplo de história que temos o prazer de levar conosco. Estamos na direção certa e o GOB, junto com o GOB-ES, vai continuar esse belo trabalho desenvolvido”, salienta emocionado o Sapientíssimo Irmão Ademir.

Comenda da Ordem Dom Pedro I

A Sessão Comemorativa condecorou com a Comenda da Ordem Dom Pedro I, levando os seguintes irmãos ao tratamento de Sapientíssimos:

Valdir José Dias;
Olair José dos Santos.

Devido ao grande número de participantes, o Jubileu de Ouro foi comemorado na Arena North Star.

Autoridades presentes:

Sapientíssimo Grão-Mestre Geral Adjunto, Ademir Cândido;
Eminente Irmão Hélio Soares da Luz Sodré, Grão-Mestre Estadual;
Poderoso Irmão José Paulo Tonoli, Grão-Mestre Estadual Adjunto;
Poderoso Irmão Ruy Borges, Secretário Geral da Guarda dos Selos;
Sapientíssimo Irmão Arquiariano Bites Leão, Presidente da SAFL;
Eminente Irmão Luiz Alberto Teixeira, Presidente da Pael e
demais autoridades do GOB-ES.

GOB-ES
Preservando os valores familiares
Galeria de Fotos
1
VOLTAR!

Com o auxílio dos cookies podemos te conhecer melhor e assim recomendar produtos e serviços que sejam de seu interesse. Para saber mais sobre cookies e avaliar nossa politica de privacidade, é só acessar as políticas de privacidade.