Project Milenial featuring news blogs and tutorialsAdjustable Beds – Not Just For The Elderly!How A Dermatologist Can Help With Acne ProblemsAromatherapy And KidsAmazingly Simple Skin Care Tips For People With Acne
NOTÍCIAS DO GRÃO-MESTRADO
NO ANIVERSÁRIO DE 149 ANOS DA ARLS UNIÃO E PROGRESSO A BANDEIRA NACIONAL É DEVOLVIDA À FACHADA
Postado em: 11/11/2021
NO ANIVERSÁRIO DE 149 ANOS DA ARLS UNIÃO E PROGRESSO A BANDEIRA NACIONAL É DEVOLVIDA À FACHADA
Palco de lutas pela liberdade e desafios que a sociedade capixaba enfrentou, a ARLS União e Progresso, no Oriente de Vitória, é o símbolo da maçonaria capixaba.

Suas imponentes colunas acompanharam a história do Espírito Santo sendo um ícone da busca pelo desenvolvimento, pelo progresso e da consolidação dos valores patrióticos.

Na última segunda-feira (08), a Sessão de comemoração dos 149 anos foi marcada pela devolução à fachada da Bandeira Nacional, símbolo que acompanhou a Loja desde sua fundação, em 1872, e agora retorna ao seu lugar.

O Venerável Mestre, Irmão José Augusto Cesar de Souza, convocou todos os irmãos presentes para fazerem parte do hasteamento da Bandeira Nacional. O ato aconteceu em frente à fachada e foi acompanhado por profanos que estavam no momento, que respeitosamente, acompanharam com muita emoção a execução do Hino Nacional.

O Grão-Mestre Estadual, Eminente Irmão Hélio da Luz Sodré, e o Poderoso Irmão José Paulo Tonol, Grão-Mestre Estadual Adjunto, estiveram presentes e participaram das entregas da ????Condecoração Estrela de Distinção Maçônica????, concedida ao irmão Edinaldo Avelino e a ????Comenda da Ordem do Mérito Dom Pedro I????, concedida ao irmão Dário Giestas Soares.


Também marcaram presença às comemorações várias autoridades que compõem toda a estrutura do poder do GOB-ES.

Eu quero agradecer, em nome do GOB-ES, a grande contribuição que a ARLS União e Progresso deu para a nossa história e para a solidificação da nossa Ordem. São várias instâncias do poder do GOB-ES que o espaço abriga, além de ajudar muitas Lojas em seus trabalhos de iniciação, cerimônias e instruções. A maçonaria capixaba está feliz e orgulhosa pelo trabalho desempenhado por todos os obreiros da Loja durante essa linda história”, enalteceu o Grão-Mestre Estadual Adjunto, o Poderoso Irmão José Paulo Tonoli.

“Aqui, neste lugar, estiveram presentes irmãos corajosos, verdadeiros heróis, porque lutaram dede o século passado pela liberdade, pela igualdade e pela fraternidade. Foi uma época difícil, mas a maçonaria capixaba venceu com bravura. Passamos a ser um Estado abolicionista e progredimos na disseminação dos valores maçônicos. Parabéns a todos os irmãos que fundaram a loja e todos que ecoam essa bela história”, destacou o Grão-Mestre Estadual, Eminente Irmão Sodré.

GOB-ES
Preservando os valores familiares

Siga-nos nas redes
Facebook:
@GrandeOrienteES
Instagram:
VOLTAR!

Com o auxílio dos cookies podemos te conhecer melhor e assim recomendar produtos e serviços que sejam de seu interesse. Para saber mais sobre cookies e avaliar nossa politica de privacidade, é só acessar as políticas de privacidade.