Grão-Mestre Estadual eleito participa da fundação de dois Conselhos do Apostolado da Nobre Ordem dos Cavaleiros de Santa Cruz
O evento aconteceu no último sábado (29), na Câmara Municipal de Vitória, sob a presidência do Grão-Mestre e Arconte-Rei, Arlindo Batista Chapeta. Foram fundados os Conselhos do Apostolado Domingos Martins, n°23 e Castro Alves, n°24.
A cerimônia contou com a presença do Grão-Mestre Estadual eleito, José Paulo Tonoli e do Grão-Mestre Estadual Adjunto eleito, Derildo Martins da Costa.
Os Conselhos serão presididos pelos Confrades Guilherme Antônio Monteiro Gomes (Domingos Martins) e Marcelo Pavesi Lopes (Castro Alves) que receberam as respectivas Cartas Constitutivas das mãos do Soberano irmão Arlindo Chapetta e do Eminentíssimo irmão José Paulo Tonolli.
Acompanharam o evento, os Irmãos Luís Carlos de Franco de Mello, Grão-Mestre Honorário do GOB-ES, e o Deputado Assessor do Apostolado João Paulo Barreto.
O Soberano irmão Arlindo Chapetta foi homenageado pelo irmão e vereador da cidade de Vitória, Leonardo Monjardim, com os Diplomas de Honra ao Mérito por apoiar as Ordens Paramaçônicas DeMolay e as Filhas de Jó, além do trabalho desempenhado nas ordens de aperfeiçoamento do Grande Oriente do Brasil.
“Agradecendo a homenagem recebida e o empenho do maçom e vereador Leonardo Monjardim em construir uma sociedade mais justa e igualitária através dos princípios da ordem”, destacou o Soberano irmão Arlindo Chapetta.
Já o Grão-Mestre eleito José Paulo Tonolli, destacou a importância das Ordens de Aperfeiçoamento para o desenvolvimento do maçom e ratificou a manutenção do seu apoio quando assumir o Grão-Mestrado do GOB-ES.
“É importante destacar o trabalho do Eminente irmão Hélio Soares da Luz Sodré a frente do GOB-ES. É um dever nosso continuar o belo trabalho e, sem dúvidas, dar o total apoio aos Conselhos do Apostolado”, enfatizou o Eminentíssimo irmão Tonoli.
O evento, prestigiado por autoridade do simbolismo e corpos filosóficos da região demonstrando que todos os estudos na Maçonaria são importantes para o desenvolvimento do maçom e por consequência alcançaremos nosso maior objetivo que é obter uma sociedade mais justa e igualitária.
GOB-ES
Trabalho, inovação e gestão responsável!